O zagueiro Pedrão, pertencente ao Cruzeiro, está de casa nova. Após passar o primeiro semestre de 2025 cedido ao Avaí, o jogador foi emprestado para outro clube, onde foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira (18/7).

Pedrão, de 21 anos, é o novo defensor do Pafos, do Chipre. O time europeu é um dos participantes da Champions League nesta temporada.

O TEMPO Sports apurou que o Cruzeiro receberá 150 mil euros (quase R$ 1 milhão) por emprestar o atleta até junho de 2026. Ao fim do período, o Pafos poderá comprá-lo por 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

Além disso, o salário do carioca foi quadruplicado. Ele poderia retornar ao time mineiro, no entanto, não estava nos planos do técnico Leonardo Jardim.

Histórico

Pedro Henrique Franklim Martins tem contrato com a Raposa até dezembro de 2026, sendo visto como um jovem em potencial. Com 1,90 metro de altura, chegou à Toca em 2019, vindo do Rio de Janeiro, e sempre foi um dos destaques das categorias de base.

Em 2022, teve suas duas únicas aparições no time profissional. Já no ano passado, figurou no banco de reservas em oito oportunidades, mas não recebeu oportunidades dos técnicos que passaram pelo clube.

No início de 2025, foi emprestado ao Avaí, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e onde conseguiu se destacar. Com a camisa do Leão da Ilha, disputou 20 jogos.