Após reunião entre seu empresário e a diretoria da SAF no início desta semana, a renovação do contrato de Cauan Baptistella com o Cruzeiro foi encaminhada. Mas enquanto os documentos não são assinados, o clube resolveu preservar o jogador de 17 anos.

O meia-atacante não viajou com a delegação celeste para a região metropolitana de Salvador, onde o time sub-20 enfrentará o Bahia nesta quarta-feira (2/7) a partir das 15h. Confronto, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Prestes a ver seu vínculo com a Raposa se estender por mais alguns anos e seu salário aumentar consideravelmente, o Cruzeiro entendeu que era melhor deixar o atleta em Belo Horizonte. O ítalo-brasileiro é um dos artilheiros da competição, na qual os Crias da Toca estão em 3º lugar, com 11 gols.

A informação sobre o corte da viagem foi noticiada primeiramente pelo portal Central da Toca e confirmada por O TEMPO Sports.

Na última segunda-feira (30/6), Baptistella treinou com o elenco profissional na Toca da Raposa 2, em processo considerado natural no clube, no entanto, ele ainda não está totalmente integrado ao time comandado pelo português Leonardo Jardim. Neste mesmo dia, seu agente, Bruno Martins, também esteve no centro de treinamento.

Nesta quarta, os profissionais viajam para o Espírito Santo, onde disputarão o torneio amistoso Vitória Cup nos próximos dias. Estarão presentes outros jovens com idade sub-20, como o goleiro Otávio, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.

Preocupação

Nas últimas semanas, a SAF estrelada passou a temer perder Cauan Baptistella para outro clube brasileiro, apesar de sondagens internacionais. Embora seu atual contrato ser válido até dezembro de 2026, seu salário é considerado baixo, e a multa rescisória para o mercado nacional é calculada com base em seus pagamentos.