O técnico Leonardo Jardim surpreendeu na escalação do Cruzeiro para o duelo contra o Juventude neste domingo (20), 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante fez alterações em três setores e modificou a base do time que vinha entrando em campo nos últimos jogos. Quatro jogadores considerados titulares começam no banco.

A primeira mudança, já esperada, é no gol. Com o titular Cássio suspenso, o comandante português escalou Léo Aragão na meta celeste. Ainda na defesa, a lateral direita também sofreu mudanças. Fagner começa no banco, e William será o titular. Na esquerda, Kaiki retorna após cumprir suspensão diante do Fluminense.

Jardim também modificou o meio de campo celeste. O capitão Lucas Silva, considerado titular absoluto, foi sacado da equipe, e Eduardo será o substituto do jogador. Outro atleta titular da meia que hoje começa na reserva é Matheus Pereira. Gabigol jogará na vaga do camisa 10 estrelado.

Por fim, o ataque também tem alterações. Wanderson, ponta esquerda, também fica como opção no banco de reservas neste domingo (20). O ataque do Cruzeiro será formado por Marquinhos e Kaio Jorge.

Portanto, o Cruzeiro vai a campo contra o Juventude com a seguinte equipe: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Eduardo, Christian e Gabigol; Marquinhos e Kaio Jorge.

🦊📝 Este é o time escalado pelo técnico Leonardo Jardim para começar a partida contra o Juventude! VAMOS, CRUZEIRO!!

🔷 #CRUxJUV #GrandeCampeão pic.twitter.com/wMQKYCm8Bg

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 20, 2025