A contratação do goleiro Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro, deve fazer outro jogador da posição perder espaço: Léo Aragão. Titular no último jogo do time, o jogador deve ser negociado com o clube ao final da temporada.

Cunha, que pertence ao Flamengo até dezembro de 2025, chegará à Toca da Raposa para ser o reserva imediato de Cássio. O camisa 1 não atuou na partida com o Juventude, nesse domingo (20/7), pois estava suspenso.

O TEMPO Sports apurou que o técnico Leonardo Jardim, assim como a diretoria, deseja manter um jovem e com potencial como terceiro goleiro. Esse posto é ocupado atualmente por Otávio, de 19 anos; Vitor Lamounier, de 17, almeja chegar ao profissional.

A situação abriria as portas para Aragão, de 23 anos, ser emprestado ou vendido, como aconteceu com Anderson no início deste ano – arqueiro foi para o Atlético Goianiense. Seu contrato é válido até dezembro de 2026.

Histórico

Revelado pelo Red Bull Bragantino, Leonardo de Aragão Carvalho teve passagens por Caldense e Ituano antes de assinar com o Cruzeiro, em janeiro de 2024. Na época, ele chegou para ser suplente de Rafael Cabral e Anderson.

Neste ano, ele se tornou o reserva imediato e recebeu cinco oportunidades até aqui, que aconteceram quando Cássio esteve suspenso, poupado ou teve problemas físicos. Sofreu quatro gols e passou duas partidas sem ser vazado.

Cunha

Paulista tem 1,93 metro de altura. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Matheus Cunha, de 24 anos, passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Flamengo. Em 2023, figurou como titular da equipe principal e recebeu contato do Nottingham Forest, da Inglaterra.

Depois da contratação do argentino Agustín Rossi, passou à condição de reserva, onde ainda se encontra. Em 2025, disputou três partidas pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil, onde levou dois gols.