A contratação do goleiro Matheus Cunha, que assinou pré-contrato com o Cruzeiro, deve fazer outro jogador da posição perder espaço: Léo Aragão. Titular no último jogo do time, o jogador deve ser negociado com o clube ao final da temporada.
Cunha, que pertence ao Flamengo até dezembro de 2025, chegará à Toca da Raposa para ser o reserva imediato de Cássio. O camisa 1 não atuou na partida com o Juventude, nesse domingo (20/7), pois estava suspenso.
O TEMPO Sports apurou que o técnico Leonardo Jardim, assim como a diretoria, deseja manter um jovem e com potencial como terceiro goleiro. Esse posto é ocupado atualmente por Otávio, de 19 anos; Vitor Lamounier, de 17, almeja chegar ao profissional.
A situação abriria as portas para Aragão, de 23 anos, ser emprestado ou vendido, como aconteceu com Anderson no início deste ano – arqueiro foi para o Atlético Goianiense. Seu contrato é válido até dezembro de 2026.
Histórico
Revelado pelo Red Bull Bragantino, Leonardo de Aragão Carvalho teve passagens por Caldense e Ituano antes de assinar com o Cruzeiro, em janeiro de 2024. Na época, ele chegou para ser suplente de Rafael Cabral e Anderson.
Neste ano, ele se tornou o reserva imediato e recebeu cinco oportunidades até aqui, que aconteceram quando Cássio esteve suspenso, poupado ou teve problemas físicos. Sofreu quatro gols e passou duas partidas sem ser vazado.
Cunha
Matheus Cunha, de 24 anos, passou pela base do São Paulo antes de chegar ao Flamengo. Em 2023, figurou como titular da equipe principal e recebeu contato do Nottingham Forest, da Inglaterra.
Depois da contratação do argentino Agustín Rossi, passou à condição de reserva, onde ainda se encontra. Em 2025, disputou três partidas pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil, onde levou dois gols.