Dos 33 jogos do Cruzeiro na temporada, o atacante Gabigol foi acionado em 25, sendo 17 como titular e outros dez entrando no decorrer do duelo. Mesmo não sendo um titular absoluto do time celeste, Gabriel Barbosa é um dos destaques ofensivos da Raposa em 2025. Números levantados pelo Sofascore, plataforma de estatísticas do futebol, apontam que Gabi é o segundo jogador que mais participou de gols do Cruzeiro em 2025, seja marcando ou dando assistência. 

Até agora, na temporada, o atleta marcou 11 gols e deu quatro assistências, o que o deixa com 15 participações em gols no ano. No elenco celeste, só Kaio Jorge supera Gabigol em participações em gols do Cruzeiro - KJ participou de 18 gols, marcando 14 deles e dando passe para outros quatro. 

Os números mostram, ainda, que não faltam tentativas a Gabigol. O jogador finalizou 50 vezes na temporada, sendo 30 na direção do gol. O jogador também deu 16 passes decisivos, aqueles que criam uma grande chance de gol para um companheiro. 

No último domingo (20), Gabigol atingiu um feito histórico no Brasil. Com os dois gols marcados diante do Juventude, na goleada por 4 a 0, o atacante entrou para o top-10 dos artilheiros da história do Campeonato Brasileiro, com 117 gols.