O jogo entre Corinthians e Cruzeiro, que acontecerá nesta quarta-feira (23/7), terá um reencontro especial: de Cássio com o clube onde é ídolo. Pela primeira vez na carreira, o goleiro, que hoje defende as cores azul e branco, estará em campo diante da equipe alvinegra.
Após cumprir suspensão na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, a presença de Cássio está praticamente confirmada na meta celeste. Os times se enfrentarão a partir das 19h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.
Nos duelos entre Raposa e Timão de 2024, curiosamente, o arqueiro de 38 anos não atuou. Pelo primeiro turno da Série A, no Mineirão, ele ainda não estava regularizado; já pelo segundo turno, o camisa 1 foi poupado – clube disputaria a final da Copa Sul-Americana dias depois.
Em agosto de 2006, quando estava no Grêmio, Cássio esteve no banco de reservas em uma partida diante do Corinthians, no Pacaembu. Na ocasião, o clube gaúcho, que tinha Marcelo Grohe como goleiro titular, venceu por 2 a 0.
Histórico de Cássio
Natural de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Cássio Roberto Ramos começou a carreira no Grêmio, onde teve poucas oportunidades. Em 2007, se transferiu para o PSV Eindhoven, de Países Baixos, onde passou por um empréstimo pelo Sparta Rotterdam.
Em 2012, iniciou a sua jornada no Corinthians, onde ficou por 12 anos e ganhou destaque mundial. Pelo clube paulista, disputou 712 jogos e ganhou diversos títulos, como um Mundial de Clubes, uma Copa Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.
No ano passado, perdeu espaço na equipe e, criticado pela torcida, perdeu o desejo de continuar. Em maio, rescindiu seu vínculo e foi contratado pelo Cruzeiro, na primeira investida do novo dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Pedro Lourenço.
Titular absoluto, também passou por críticas, mas caiu nas graças da torcida em 2025. Nesta temporada, são 28 partidas oficiais disputadas, 23 gols sofridos e 10 partidas sem ser vazado. Seu contrato é válido até o meio de 2027.