Não foi uma tarde feliz para os mais de 52 mil torcedores que compareceram ao Mineirão neste domingo (27/7). O Cruzeiro jogou mal e perdeu de virada para o Ceará por 2 a 1, em partida disputada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira derrota da Raposa como mandante na competição. O revés também pode tirar a equipe da liderança do torneio, basta o Flamengo empatar contra o Atlético no Maracanã.

Antes do duelo de hoje, o time de Leonardo Jardim havia vencido Mirassol (2 x 1), Bahia (3 x 0), Vasco (1 x 0), Flamengo (2 x 1), Palmeiras (2 x 1), Grêmio (4 x 1), Juventude (4 x 0) e empatado com o Atlético (0 x 0).

A derrota para o Ceará também encerra uma invencibilidade de 16 jogos na temporada, contando jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. A última derrota havia sido em 24 de abril, pela Conmebol Sul-Americana, quando perdeu para o Palestino por 2 a 1, em Coquimbo, no Chile.

O Cruzeiro também ostentava uma invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo a equipe com a maior sequência sem derrotas entre todos os clubes das quatro divisões nacionais. Em casa, o time de Leonardo Jardim não perdia desde abril contando Brasileiro e Sul-Americana. O último revés antes do confronto contra o Ceará foi contra o Mushuc Runa, por 2 a 1, em 9 de abril.