Apontado como o principal responsável pelos 16 jogos de invencibilidade até então, o técnico Leonardo Jardim também assumiu a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (27/7), para o Ceará. O português lamentou o placar, mas afirmou que faz parte do processo de um time com grandes objetivos.
"É um processo, e a derrota também faz parte. Estávamos satisfeitos porque esse grupo de trabalho vinha de uma série magnífica de 16 jogos sem derrotas, e a derrota dói. Mas temos que tirar lições, que são necessárias. Não é no momento de ganhar jogos que somos os melhores do mundo, e na derrota (não somos os piores). Sou o responsável por perdermos o jogo", disse.
Jardim também se frustrou com seu objetivo: aumentar a vantagem na ponta da tabela — o Cruzeiro ficou nos 34 pontos, um a mais que o Flamengo, que ainda joga por esta 17ª rodada do Brasileirão. "Até falei isso com os jogadores, que queria criar um espaço para o quarto, quinto e sexto, porque essas equipes estão para chegar jogadores (contratados)", falou.
Conforme o comandante, ele tentou mudar a forma da equipe jogar ainda no primeiro tempo, quando veio o gol de empate, mas foi em vão. Além de balançar as redes na primeira etapa, de cabeça, o atacante Galeano ampliou em contra-ataque no tempo complementar.
"Falhamos em algumas situações, tivemos passes errados, e o adversário reagiu. Reagi quando estávamos empatados e procuramos a vitória com a colocação dos jogadores mais ofensivos, antes que o adversário fizesse o segundo. Depois, tentamos colocar todos seus jogadores ofensivos em campo e criamos um jogo mais ofensivo. Criamos algumas situações, mas não aconteceu. Acho que isso é o retrato do jogo", explicou.
FALA, JARDIM - Apontado como o principal responsável pelos 16 jogos de invencibilidade até então, o técnico Leonardo Jardim também assumiu a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (27/7), para o Ceará. O português lamentou o placar, mas afirmou que faz… pic.twitter.com/0YuSafnKdJ
— O Tempo (@otempo) July 27, 2025