A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e CRB, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Considerada a melhor árbitra do país, Edina Alves Batista, de São Paulo, estará no comando do apito.

No quadro da Fifa desde 2016, a profissional esteve recentemente em grandes competições internacionais, como o Mundial de Clubes no Catar, em 2021, os Jogos Olímpicos de Tóquio e a Copa do Mundo Feminina. Nascida no Paraná, ela tem 45 anos.

A última partida da Raposa que Edina esteve foi diante do Juventude, em dezembro de 2024, pela 38ª rodada do Brasileirão Série A. Em 2025, ela apitou apenas dois jogos da primeira divisão e três da segunda.

Tanto nas laterais do campo, quanto no VAR, homens estarão presentes. Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) serão os árbitros assistentes, enquanto Marcio Henrique de Gois (SP) ficará no comando do VAR.

Cruzeiro e CRB se enfrentarão nesta quarta-feira (30/7), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A volta está marcada para 7 de agosto, quinta-feira, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió.