O empate por 0 a 0 com o CRB nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fez mais ao Cruzeiro do que dar ares de drama para o confronto de volta, na quinta-feira que vem (7 de agosto). O resultado também manteve um retrospecto ruim da Raposa no Mineirão. A equipe estrelada segue com números negativos diante do CRB no Gigante da Pampulha.
Com a partida desta quarta, agora são seis duelos entre Cruzeiro e CRB realizados no Gigante da Pampulha na história. E o time azul só venceu um desses confrontos: foi em 2022, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time estrelado venceu por 2 a 0.
Outros dois jogos foram vencidos pelo CRB: 2 a 0, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil de 2020, e 4 a 3, pela Série B de 2021. Os outros três embates ficaram empatados. Um deles foi em 1980, pelo Campeonato Brasileiro - um 0 a 0. As outras duas igualdades foram em 2020.
Uma delas aconteceu pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil - 1 a 1 - e a outra foi pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, também 1 a 1.
Com o resultado desta quarta-feira (30), o Cruzeiro precisa vencer a partida de volta na próxima semana, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Um novo empate, por qualquer placar que seja, leva à disputa de pênaltis.