O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, voltou a falar sobre a procura de reforços no mercado, especialmente de atacantes com características de drible. Segundo o português, há dificuldades de se encontrar atletas com um estilo diferente do que há no elenco celeste atualmente, e ainda citou jogadores que passaram pelo clube.
"Ainda não descobri nenhum 'Everton Ribeiro ou Arrascaeta' que consiga, em pequenos espaços, driblar um, dois, dar o último passe, dar assistência, fazer gol... isso não temos. Quero reforçar a equipe para trazer um jogador diferente para certo estilo de jogo. Temos jogadores para outro estilo, quando precisamos colocar 10 atrás da linha da bola", explicou.
Ele afirmou estar satisfeito com o atual plantel da Raposa, mas precisa de outras peças. "Nós, como clube, procuramos alguns jogadores que acrescentem ao grupo, não é por falta de competência, mas é por ter outras qualidades, outras vertentes, principalmente quando estes adversários são tão baixos e a gente não tem espaço para transitar", falou.
Segundo o português, o mercado está inflacionado, e muitos atletas sondados pelo departamento de scouting fogem da realidade da SAF mineira. "Hoje existem alguns jogadores que são muito caros, caros para o Cruzeiro. Alguns clubes vão dar 25 milhões (de euros) para os jogadores, mas para o Cruzeiro, algumas vezes são caros. Mas vamos continuar a procurar e a trabalhar para conseguir arranjar essas soluções", completou.
Para concluir, Jardim frisou que a busca é por peças diferentes, e não com características parecidas com a dos atuais atletas da Raposa. "Não vamos trazer jogadores iguais ao Marquinhos, ao Gabriel, ao Kaio. Queremos trazer algo que acrescente", concluiu.