O técnico do Grêmio, Mano Menezes, contará com um desfalque de última hora para a final da Recopa Gaúcha. Com dores no tornozelo direito, o atacante Braithwaite está fora da partida decisiva contra o São José, que acontece nesta terça-feira (8/7), às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre.
Poupado do jogo-treino contra o Aimoré, na última semana, o dinamarquês será monitorado pelo departamento médico visando o confronto com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Os times se enfrentarão no domingo (13/7), às 20h30, no Mineirão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Martin Braithwaite tem 34 anos e chegou ao Brasil em 2024, após passagem por clubes como Barcelona, Toulouse e Espanyol, além de se destacar na seleção da Dinamarca. Nesta temporada, ele disputou 26 jogos, marcou 13 gols e deu três assistências, sendo o artilheiro do time.
A probabilidade maior é que André Henrique ocupe a vaga de titular para esse duelo e jogue como homem de referência no setor ofensivo, enquanto Arezo surge como uma segunda opção. Mano Menezes deve definir o substituto para o centroavante somente no dia da partida.
Quem também não deve estar presente no confronto é o lateral-esquerdo Marlon, pertencente ao Cruzeiro. O Grêmio decidiu não efetuar a multa prevista no contrato de empréstimo para utilizar o jogador contra a equipe mineira.
Com a retomada do Brasileirão já neste fim de semana, o clube gaúcho espera melhorar seu aproveitamento na classificação da competição. O Tricolor, que vem de empate contra o Corinthians no último compromisso, aparece na 11ª colocação com 16 pontos, enquanto a Raposa é a vice-líder, com 24.
A boa notícia para a comissão técnica é a recuperação de Monsalve. O meio-campista colombiano, que vem enfrentando uma temporada de altos e baixos, participou do último jogo-treino e aumenta o leque de opções do técnico Mano Menezes com a volta das competições.