Em busca de reforços para a sequência da temporada, focando em posições como a zaga e o ataque, o Cruzeiro parece extrapolar os limites da América do Sul. Nesta terça-feira (8/7), a imprensa portuguesa noticiou o interesse do clube no atacante espanhol Gabri Martínez, do Braga.
Conforme o Record, a SAF estrelada sinalizou com uma oferta de 8 milhões de euros – mais de 50 milhões de reais – pelo atleta de 22 anos, prontamente recusada. Ele ainda tem contrato por mais quatro anos e uma multa rescisória de 50 milhões de euros.
Ainda conforme o jornal local, o Braga aceitaria vender o atleta, que já passou por clubes como Barcelona e Girona, com uma proposta superior a € 10 milhões – cerca de R$ 64 milhões. Na última temporada, sua primeira pelo Braga, o ponta disputou 47 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
À frente da garimpagem de jogadores pelo mundo, está o português Joaquim Pinto, gerente de scout e mercado recém-chegado à Toca da Raposa. O clube faz contato com os jogadores avaliados através do vice-presidente, Pedro Junio, e do diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, após o crivo do técnico, Leonardo Jardim.
Neste meio de temporada, o Cruzeiro ainda não anunciou reforços – a janela de transferências abre em 10 de julho. No entanto, o departamento de futebol segue ativo na busca por jogadores e atua com cautela para não cometer erros.