As últimas atividades do Cruzeiro indicam que o técnico Leonardo Jardim poderá ter problemas para escalar um lateral-direito de origem no próximo jogo. Domingo (3/8), a partir das 16h, o time mineiro enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.
No treinamento desta sexta-feira (1/8), Fagner não treinou com seus companheiros – ficou realizando trabalhos internos. Diante do CRB, pela Copa do Brasil, na quarta (30/7), o jogador de 36 anos deixou o Mineirão com uma bota ortopédica após sofrer uma dura entrada do atacante William Pottker.
Ele não teve lesão constatada, mas sente dores devido à pancada. Afastamento do treino em campo e com bola, faltando dois dias para o próximo duelo, coloca em xeque a sua presença no estádio Nilton Santos.
Já seu concorrente direto pela posição, William, treinou parcialmente com o elenco estrelado e também é dúvida. Poupado dos últimos dois duelos, o lateral apresentou desgaste físico e vem realizando trabalhos específicos de recuperação.
De fora do compromisso com o time alagoano por conta de uma virose, o atacante Marquinhos trabalhou normalmente na Toca.
Na tarde deste sábado (2/8), a equipe mineira encerra a sua preparação para jogar contra o Glorioso, quando Jardim definirá o elenco que irá a campo. Depois, a delegação viaja para a capital carioca.