Entre os jogos do Cruzeiro mais marcantes para a torcida na temporada de 2024, o confronto com o Botafogo, próximo adversário do time celeste, no Nilton Santos, está na lista. Os times se reencontram neste domingo (3/8), às 16h, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Então 5º colocado, o time mineiro, comandado pelo técnico Fernando Seabra, enfrentaria o líder da competição – que se consagraria campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores ao fim da temporada. A partida, terminada em 3 a 0, aconteceu no dia 27 de julho e foi válida pela abertura do returno.

Apesar da dificuldade, a Raposa fez uma atuação considerada a melhor dos últimos tempos. Os gols foram marcados pelo lateral-direito William, pelo atacante Lautaro Díaz e pelo ala Álvaro Barreal, que fez um golaço de pé esquerdo, de primeira, após passe de Matheus Pereira.

Naquela oportunidade, o Cruzeiro foi a campo com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Ramiro), Lautaro Díaz (Juan Dinenno) e Kaio Jorge (Arthur Gomes).

O resultado fez crescer as expectativas sobre o desempenho do time no Brasileirão, no entanto, houve decepção. Após aquele magnífico triunfo, o Cruzeiro venceu apenas três partidas na sequência da Série A, fazendo com que terminasse o torneio em 9º lugar.