Primeiro tempo forte e intenso, segundo tempo de desorganização e falhas defensivas. O torcedor do Cruzeiro deixou o Mineirão neste domingo (10), após a derrota para o Santos por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando respostas para isto. Tanto jogadores da Raposa quanto o técnico Leonardo Jardim têm uma explicação.
Na avaliação do treinador, o desgaste físico pesou para a equipe estrelada ter duas atuações distintas nas duas metades da partida contra o Time da Vila. O comandante cruzeirense lembrou que, após o jogo contra o CRB, pelas oitavas de fina da Copa do Brasil, o time azul teve pouco tempo de descanso.
"O comportamento que tivemos no primeiro tempo, na segunda parte não conseguimos. Não conseguimos o controle do jogo, porque no futebol não há milagre. Fizemos três jogos durante a semana e chegamos mais cansados, principalmente no segundo tempo. O adversário, fresco (descansado), conseguiu colocar muito mais dificuldades para o futebol no segundo tempo, mas o primeiro foi muito bom", avaliou o comandante.
Capitão celeste, o volante Lucas Silva seguiu a mesma linha de raciocínio. O atleta admitiu que o rendimento na segunda etapa contra o Santos foi diferente daquele mostrado no primeiro tempo. Lucas também apontou o cansaço como explicação.
"No segundo tempo, sim, confesso que a gente sentiu um pouco o cansaço, a gente teve só dois dias de recuperação de um jogo muito intenso contra o CRB. E depois o jogo (contra o Santos) ficou aberto, a gente sentiu um pouco isso, eles tiveram um contra-ataque, aproveitaram e venceram", lamentou, na zona mista do Mineirão, após a partida.
Porém Lucas Silva também ficou triste pelo fato de o Cruzeiro não ter feito mais gols na etapa inicial. Ao contrário do segundo tempo, o volante avalia que a Raposa conseguiu ter intensidade na primeira etapa e poderia ter matado o jogo.
"No primeiro tempo, não (não sentiu o cansaço), acho que a gente conseguiu manter a intensidade, manter o nosso padrão que a gente vem fazendo, criamos muitas oportunidades, poderíamos ter matado o jogo", declarou.