A partida entre Cruzeiro e Santos neste domingo (10), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, promete ser especial para boa parte dos torcedores celestes. Além de ver o time do coração, muitos deles vão também comemorar o Dia dos Pais no Mineirão, assistindo ao jogo e apreciando uma paixão compartilhada desde cedo, de pai para filho.
Teve quem veio de longe para comemorar a data ao lado da Raposa. O vendedor Júlio César Lopes, de 42 anos, pegou o carro junto com o pequeno Benício e caiu na estrada para ir de Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, rumo ao Mineirão. Foi cerca de uma hora e meia de viagem para chegar ao estádio. Para ele, é especial acompanhar o Cruzeiro ao lado do filho, ainda mais no Gigante da Pampulha.
"Hoje é um dia especial, acompanhando o Cruzeiro nessa maravilhosa fase. Estamos juntos, vim trazer o filhão pra compartilhar, acompanhar de perto para sentir também, porque até então a gente via o jogo mais de longe. Mas agora a gente resolveu vir aqui para acompanhar de perto, sentiu o calor da torcida", contou o torcedor a O TEMPO Sports, na esplanada do Mineirão.
O estudante Enzo Ribeiro Amaral, de 22 anos, foi ao Gigante da Pampulha com o Pai, o empresário Jailton Ribeiro Amaral, de 54 anos. O jovem aprecia a experiência de ver o Cruzeiro ao lado do pai. A Raposa, conta Enzo, é um dos grandes laços entre os dois.
"O Cruzeiro sempre foi responsável por unir a gente, e poder representar e passar o Dia dos Pais aqui é algo muito especial, aqui é nossa casa. Ele sempre compartilhou comigo essa paixão (pelo Cruzeiro). Paixão que vem de berço mesmo", declarou.
Jailton Ribeiro Amaral e o filho Enzo Ribeiro Amaral escolheram curtir o Dia dos Pais no Mineirão, torcendo pelo Cruzeiro
Copa do Brasil: quem vem lá?
Os torcedores também estão na expectativa para saber quem o Cruzeiro vai enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio será na próxima terça-feira (12) às 11h30. O empresário Jailton Ribeiro Amaral, de 54 anos, não tem dúvidas sobre quem quer enfrentar.
"O Atlético, lógico, é mais importante pegá-los e acabar com eles logo", crava o torcedor, que tem a companhia do filho Enzo também nessa torcida por um clássico nas quartas de final da Copa do Brasil. "Eu também prefiro pegar o Atlético de uma vez pra acabar com essa tensão logo, um pra lá, um pra cá. Vamos ver quem é o melhor em dois jogos, que é o melhor jeito de se medir mesmo", afirma.
Por sua vez, o vendedor Júlio César Lopes não tem preferência por um adversário específico. Ele entende que, seja qual oponente vier, o Cruzeiro é capaz de vencer. "O que vier, vamos passar por cima, com o time em ótima fase. É manter o time, manter a boa fase e o que vier, são eles (adversários) que vão penar", afirma.