O fotógrafo Yuri Laurindo foi expulso por seguranças do estádio Mineirão após um esbarrão acidental com o jogador Neymar. O incidente ocorreu no domingo (11/8), durante o intervalo da partida entre Cruzeiro e Santos pelo Campeonato Brasileiro. O profissional foi retirado do local mesmo após o atacante santista ter reconhecido o contato não intencional e pedido desculpas.
Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento exato do ocorrido. As imagens mostram quando Neymar, que conversava com Gabigol, jogador do time mineiro, esbarra no fotógrafo e em seguida se desculpa pelo contato. Apesar da reação do atleta, os seguranças do estádio decidiram retirar Yuri das dependências do local.
Após o ocorrido, o fotógrafo manifestou-se em suas redes sociais: "Não sei se quero falar algo sobre o que aconteceu comigo ontem por ter medo de retaliações. A fotografia esportiva é minha profissão e é a única. Ela é literalmente minha única fonte de renda. Eu tenho um currículo longo e já estive em mais de 10 países, já passei por vários protocolos de jogo diferentes, não sou um moleque que estava em campo pra brincar. Só queria fazer meu trabalho. Não sei o motivo de ser tratado da forma que eu fui. Assédio moral publicamente com testemunhas não é uma coisa legal. Ao menos com respeito eu merecia ter sido tratado. Não temos fotos do jogo de ontem", escreveu.
Veja o vídeo do momento:
Foi LITERALMENTE só isso que ocasionou na humilhação de um profissional que vive para o futebol.
Nenhum dos envolvidos, nem Neymar, muito menos Gabi, se preocupou, apenas quem quis dar a carteirada e que EXPULSOU Yuri de campo.
Ridículo, tosco, abuso de autoridade. pic.twitter.com/dZGLYcrghU