O Cruzeiro sub-17 duela com o Internacional nesta terça-feira (12) às 15h, na Toca da Raposa I, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A Raposa busca recuperar o caminho das vitórias, após dois jogos sem vencer. Neste período, o time estrelado perdeu para o Palmeiras por 3 a 2 e empatou com o Vasco por 1 a 1.

O time celeste está invicto jogando na Toca da Raposa I. Nos cinco jogos disputados no local, os Crias da Toca venceram todas as partidas. Além dos bons números jogando em casa, a equipe estrelada comandada por Tony Carvalho se destaca no setor ofensivo. O Cruzeiro fez 35 gols até aqui e divide o melhor ataque da competição com o Palmeiras, que também marcou 35 vezes.

Leia mais: Jardim revela motivo para Kaio, Pereira e Gabigol não jogarem juntos no Cruzeiro

O time estrelado ocupa a segunda posição do Brasileiro Sub-17, com 25 pontos, a seis do líder Palmeiras, que tem 31. Já o Internacional é o 16º colocado, com oito pontos. A distância da equipe gaúcha para o Atlético, oitavo colocado, é de 14 pontos.

O Colorado não vence há cinco jogos. A última vitória do Saci foi na oitava rodada, sobre o Fortaleza, por 3 a 0. Depois deste triunfo, o time gaúcho empatou três duelos e foi derrotado duas vezes. Para avançar às quartas de final, o time comandado pelo treinador Filipe Mattos deve vencer no mínimo cinco dos seis jogos que terá até o fim da primeira fase. Levando em conta a quantidade de vitórias do time gaúcho na competição - duas até aqui - , o Internacional terá que pontuar o dobro do que já conseguiu.

Leia mais: Ceará acerta a contratação de Rodriguinho, do Cruzeiro

Retorno e desfalque

O zagueiro Vitor Hugo, do Cruzeiro, cumpriu suspensão na rodada anterior, contra o Vasco, e está disponível para o embate com o Internacional. Por sua vez, o zagueiro João Cervi e o meio-campista Filipe Melere  levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o encontro com o time gaúcho.

Regulamento

A primeira fase é composta por 20 equipes, que se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. Os jogos das quartas e semifinal serão disputados em jogo único, enquanto a final terá jogos de ida e volta, no sistema mata-mata. Nesta temporada, não há rebaixamento no Brasileiro Sub-17.

*sob supervisão de Bruno Daniel