Especialmente quando o Cruzeiro tem uma má atuação e um consequente mau resultado, alguns questionamentos são levantados pela torcida, como a escalação do técnico Leonardo Jardim. Entre as dúvidas, está: por que Matheus Pereira, Gabriel Barbosa e Kaio Jorge raramente atuam juntos?
Após a derrota para o Santos por 2 a 1, nesse domingo (10/8), o português respondeu a essa pergunta, efetuada por um jornalista no Mineirão. No jogo, Pereira e Kaio foram titulares, enquanto Gabigol iniciou no banco de reservas; o camisa entrou aos 34 minutos do segundo tempo, ou seja, os três estiveram juntos em campo por cerca de 15 minutos, contando os acréscimos.
Jardim foi claro: o trio não rende o esperado. "Kaio Jorge, Matheus e Gabriel já jogaram juntos algumas vezes. Temos um jogador que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro (Kaio Jorge). Mas quando eles jogam ao mesmo tempo, a equipe tem um aproveitamento de três gols sofridos e um marcado", afirmou.
Na equipe considerada titular, em vez de Gabi, Jardim escala o atacante Wanderson, que possui características diferentes, como se tratando de velocidade. "É fácil dar a minha resposta. As coisas não funcionam muito bem com esses três jogadores. (Essa formação) descaracteriza um pouco nosso estilo de jogo", afirmou.
Números em 2025
Kaio
Jogos: 27
Gols: 15
Assistências: 5
Pereira
Jogos: 30
Gols: 3
Assistências: 7
Gabi
Jogos: 30
Gols: 11
Assistências: 4