Após a derrota por 2 a 1 para o Santos, nesse domingo (10/8), o Cruzeiro voltará a jogar apenas na próxima segunda-feira (18/8), diante do Mirassol. Para Lucas Silva, um dos capitães, a "semana cheia" de trabalho será benéfica ao time, ainda mais para ele, que poderá treinar em uma posição diferente.

O volante que atua como titular ao lado de Lucas Silva, Lucas Romero, estará suspenso por terceiro cartão amarelo, assim como o meio-campista Christian, que tem características mais ofensivas. Com isso, o camisa 16, em condição regular, poderá jogar em uma função distinta da de costume.

"Já atuei em todas as posições no meio de campo. Inclusive, em determinados momentos aqui no Cruzeiro, atuei de camisa 10. Então, acredito que o mister (Leonardo Jardim) vai ter uma semana boa para pensar, para poder ajustar e onde houver a necessidade para eu poder atuar, ele pode contar comigo", disse.

O revés para o Peixe num Mineirão lotado foi frustrante tanto para o clube quanto para a torcida. Conforme o volante, os dias de trabalho na Toca da Raposa 2 serão essenciais para a reorganização das ideias, focando na classificação para a Copa Libertadores neste segundo turno de Brasileirão, que começará no próximo final de semana.

"Vai ajudar muito pra gente organizar as coisas em casa, os detalhes que a gente precisa corrigir, melhorar, e também para descansar mental e fisicamente. Analisar também o nosso primeiro turno, que foi muito bom, apesar de hoje. A gente queria ter fechado com chave de ouro, com uma boa vitória, mas vai ser importante essa semana para retomarmos com gás", afirmou Lucas Silva.