Um novo nome surgiu nas últimas horas como sendo um alvo do Cruzeiro no mercado de transferências: do meia-atacante Matheus França, atualmente no Crystal Palace, da Inglaterra. Revelado pelo Flamengo, sua passagem pelo futebol europeu, que completou dois anos, não é das melhores.
Devido a lesões, nas últimas duas temporadas, o jogador de 21 anos disputou apenas 23 jogos. Na temporada 2023/24, foram 14 partidas, duas assistências e nenhum gol; entre o meio de 2024 e a metade de 2025, o carioca jogou nove jogos, marcando uma vez e dando uma assistência.
No período, ocorreram pelo menos três lesões: nas costas, na virilha e na coxa, que o afastaram de muitos jogos na equipe inglesa da Premier League. Com contrato até junho de 2028, um empréstimo à Raposa com opção de compra é uma possibilidade de negócio.
Destro, Matheus França atua pelo meio-campo, mas também é conhecido por jogar bem pelas beiradas, posição que o elenco de Leonardo Jardim precisa preencher. Vendido pelo Urubu por 20 milhões de euros em 2023, ele havia feito nove gols em 54 jogos do time profissional rubro-negro.
A janela de transferências do futebol brasileiro abriu em 10 de julho e fechará em 2 de setembro. Atuante nos bastidores e com diversas negociações em andamento, o Cruzeiro ainda não anunciou a contratação de nenhum atleta para a sequência da temporada.