Com três jogadores do Cruzeiro considerados titulares impossibilitados de entrar em campo, o jogo contra o Mirassol será uma oportunidade para alguns suplentes mostrarem serviço. Entre eles, está um dos maiores investimentos do clube nos últimos anos: Walace.
Dos três atletas suspensos por terceiro cartão amarelo, dois são do meio-campo, setor do camisa 5, entre eles o volante Lucas Romero, seu concorrente direto. Analisando as opções do elenco celeste, Walace seria a escolha imediata do técnico Leonardo Jardim, mas sua titularidade na próxima partida não é tão óbvia assim.
A última vez que o atleta de 30 anos foi titular da Raposa neste Campeonato Brasileiro foi justamento no duelo diante do Mirassol, válido pela 1ª rodada, no Mineirão, onde o time celeste venceu por 2 a 1. Na ocasião, ele fez dupla no meio com Matheus Henrique, que retornou de lesão recentemente, mas saiu no intervalo.
Depois disso, Walace entrou no decorrer de seis partidas, sem grande destaque, além de um compromisso pela Copa do Brasil. A exceção é a Copa Sul-Americana, competição deixada em segundo plano pela SAF na temporada: dos seis duelos da fase de grupos, o baiano jogou cinco, sendo quatro entre os 11 iniciais.
Nesta edição do Brasileirão, Romero ficou fora de apenas um compromisso, diante do Sport, em maio, quando também estava suspenso. Em Recife, o treinador português preferiu o meia Eduardo a Walace.
Mirassol e Cruzeiro se enfrentarão na próxima segunda-feira (18/8), às 20h, no estádio Campos Maia, no interior de São Paulo. Partida é válida pela 20ª rodada da Série A. Além de Romero, serão desfalques o meia Christian e o lateral-esquerdo Kaiki Bruno.
Walace
Jogador foi uma das maiores contratações da janela de transferências do meio de 2024, a primeira após a compra do clube pelo empresário Pedro Lourenço. A Raposa o adquiriu por 6 milhões de euros junto à Udinese, da Itália, e chegou com a alcunha de ser o maior 'ladrão' de bolas da primeira prateleira do futebol europeu.
No entanto, jamais se firmou como destaque da equipe. Com contrato até dezembro de 2028, Walace disputou 33 partidas pelo Cruzeiro e marcou apenas um gol, no ano passado.