Vindo de uma dolorosa derrota para o Santos em pleno Mineirão, o Cruzeiro não conseguiu se reerguer na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, na noite desta segunda-feira (18/8), o time mineiro empatou com o Mirassol por 1 a 1, em jogo válido pela abertura do returno da competição.

Numa partida disputada do início ao fim, a equipe celeste deu indícios no início de que conseguiria vencer o novato da Série A, mas caiu de rendimento. Com esse resultado, terminou a 20ª rodada em 3º lugar, com 38 pontos, não conseguindo retomar a vice-liderança do Palmeiras, com um ponto a mais e dois jogos a menos.

A Raposa abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda nem tinha tomado forma. Da esquerda, o meia Matheus Pereira cruzou para o camisa 19, que, praticamente sozinho no meio da área, dominou a bola e bateu para o gol.

Já o empate do Leão Caipira veio aos 19 da etapa final. O atacante Negueba, que havia acabado de entrar, tirou facilmente Walace de sua reta e bateu colocado no gol de Cássio, efetuando um golaço.

Sem o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Romero e o meia Christian, suspensos, o treinador celeste, Jardim, escalou Kauã Prates, Walace e Eduardo, respectivamente. Sem lateral-direito, devido a problemas físicos de Fagner e William, o zagueiro Jonathan Jesus foi improvisado na posição.

Futuro

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão será no Mineirão. No sábado (23/8), o time mineiro enfrentará o Internacional, a partir das 18h30.

MIRASSOL x CRUZEIRO

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

📍Local: estádio Campos Maia, em Mirassol-SP
📅Data: segunda-feira, 18 de agosto de 2025, às 20h
⚖️Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Espósito (RJ). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Matheus Bianqui), José Aldo (Chico Kim) e Danielzinho; Edson Carioca (Alesson), Chico da Costa (Cristian) e Carlos Eduardo (Negueba). Técnico: Rafael Guanaes

Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

⚽️Gols: Negueba (MIR); Kaio (CRU)
🟨Cartões amarelos: Jemmes, Lucas e Kim (MIR); Wanderson, Walace, Kauã e Cássio (CRU)
🏟️Público: 6.015