O banco de reservas do Cruzeiro para o jogo contra o Mirassol, na noite desta segunda-feira (18/8), teve algumas surpresas, tanto com relação a presenças, quanto a ausência. Os times jogam no estádio Campos Maia, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.

Dois jovens oriundos das categorias de base fazem a sua estreia num jogo do time profissional na competição: o goleiro Marcelo Eráclito, de 19 anos, e o zagueiro Bruno Alves, de 20. Ambos chegaram a ser relacionados para partidas do Campeonato Mineiro, mas não entraram em campo.

Os garotos se destacam pelas atuações na equipe sub-20 e vêm treinando entre os profissionais na Toca da Raposa 2. Enquanto Marcelo concorre com outros atletas, Bruno é um promissor de uma posição carente no atual elenco comandado pelo técnico Leonardo Jardim.

Em relação à ausência, trata-se do atacante Marquinhos. Considerado reserva, o atleta, que viajou para o interior de São Paulo, foi cortado de última hora após reclamar de dor muscular na coxa.

O plantel já não contaria com o volante Lucas Romero, o lateral-esquerdo Kaiki Bruno e o meio-campista Christian, todos suspensos por terceiro cartão amarelo. Já os laterais-direitos William e Fagner estão com problemas de ordem física.