O empate em 1 a 1 contra o Mirassol nesta segunda-feira (18/8), pelo Campeonato Brasileiro, foi lamentado pelo Cruzeiro, principalmente por conta de um possível pênalti não marcado ainda no início da partida.

Mas agora Leonardo Jardim tem um fator a comemorar. Em um calendário com muitas viagens, o Cruzeiro terá uma sequência de quatro partidas em Belo Horizonte na sequência, que pode ser fundamental para se manter na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No sábado (23/8), às 18h30, o Mineirão será palco do jogo contra o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro dias depois, na quarta-feira (27/8), às 19h30, o compromisso será na Arena MRV, contra o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Após o clássico, o Cruzeiro tem outro compromisso do Campeonato Brasileiro no Mineirão. No dia 30 de agosto, o Cabuloso enfrenta o São Paulo, pela 22ª rodada da competição.

Entre o fim de agosto e o início de setembro, o calendário vai ter uma pequena pausa para a Data Fifa. Após os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Cruzeiro vai disputar a partida de volta das quartas da Copa do Brasil, no dia 11 de setembro, contra o Atlético, no Mineirão.

Com 38 pontos conquistados, o Cruzeiro caiu para a terceira posição do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o segundo colocado, com 39, e o Flamengo lidera, com 43.