O Cruzeiro conseguiu o efeito suspensivo e Eduardo poderá atuar contra o Internacional, neste sábado (23/8), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia recebeu uma suspensão de quatro jogos pela expulsão contra o Vitória, na 12ª rodada da competição.
Eduardo foi julgado na tarde desta sexta-feira (22/8) pela 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Cruzeiro foi punido no Artigo 254, parágrafo I, inciso I, que trata de "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", pelo lance que envolveu a grave lesão do lateral-esquerdo Jamerson.
Como já havia cumprido um jogo de suspensão na rodada seguinte, diante do Grêmio, Eduardo precisaria cumprir três jogos fora da lista de relacionados do técnico Leonardo Jardim.
O meia do Cabuloso poderá ficar à disposição do treinador até o julgamento do recurso pelo Tribunal Pleno do STJD. A data ainda será marcada.
Relembre o lance
Cruzeiro e Vitória jogaram no Barradão, em Salvador, na noite de 12 de junho, com um gramado muito molhado por conta das chuvas.
Ao tentar dar uma carrinho para desarmar Jamerson, Eduardo bateu com o joelho no tornozelo do jogador do Vitória, que se lesionou gravemente.
🟥 Eduardo, do Cruzeiro, expulso após entrada em Jamerson, que sai de ambulância, provavelmente com uma fratura.pic.twitter.com/5F38DHBJc4 https://t.co/2QlKVEcjq2
Conforme o clube baiano, Jamerson sofreu uma fratura na perna e rompeu os ligamentos do tornozelo direito. O jogador de 26 anos foi encaminhado para um hospital e passou por cirurgia.