Com direito a golaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória no returno do Brasileirão ao bater o Internacional por 2 a 1, no Mineirão, neste sábado (23), pela 21ª rodada da competição, e ganhou ainda mais moral para o clássico da próxima quarta-feira (27), contra o Atlético, pela Copa do Brasil.
Já durante o primeiro tempo da partida, quando o placar ainda estava em 1 a 1, parte das atenções da torcida já estavam voltadas para o clássico. Tanto que os torcedores entoaram cantos provocativos ao rival.
A torcida 'dividia' as atenções entre Inter e o Atlético, mas o técnico Leonardo Jardim não. Tanto que mandou a campo o time com força máxima, contando com o retorno de Kaiki, Lucas Romero e Christian, após cumprirem suspensão, e de William, recuperado de pancada no quadril.
E a Raposa tentou se impor desde o início. Em fase iluminada, logo aos 2 minutos, Kaio Jorge viu Rochet adiantado e tentou praticamente do meio de campo.
O Cruzeiro chegava com perigo e teve a primeira grande chance em um chute cruzado de Lucas Romero, que Rochet conseguiu espalmar.
O Inter tentando trocar passes no campo ofensivo, mas os donos da casa dominavam as ações e chegaram ao primeiro gol. E que golaço. Após saída rápida pela direita, a bola foi cruzada, Wanderson ajeitou para Matheus Pereira, que, de primeira, com muita categoria, colocou no ângulo, aos 19 minutos.
DUCHA DE ÁGUA FRIA
A torcida celeste, entretanto, teve pouco tempo para comemorar. Cinco minutos depois, a bola foi lançada para Ricardo Mathias, mas o atacante escorregou e ela sobrou para Bruno Tabata, praticamente de frente para o gol, bater firme, de esquerda, longe do alcance de Cássio. Foi efetivamente a primeira finalização a gol feita pela equipe gaúcha.
As duas equipes voltaram sem modificações após o intervalo e o Inter parecia satisfeito com o empate. O Cruzeiro, por sua vez, seguia pressionando. E perdeu chance clara aos 10 minutos, após Christian cabecear mal um cruzamento 'na medida' de Wanderson.
Quando parte da torcida começou a pedir a entrada de Gabigol, a Raposa ampliou o placar. E novamente com um golaço. Kaio Jorge foi lançado por William na área e, com categoria, só deu um tapa por cima do goleiro Rochet. É o 15º gol do artilheiro do Brasileirão
Atrás no placar, Roger Machado promoveu três substituições de uma só vez, colocando Luís Otávio, Borré e Carbonero nas vagas de Richard, Wesley e Ricardo Mathias. Leonardo Jardim respondeu com Matheus Henrique na vaga de Wanderson. Depois também mandou a campo Gabigol e Eduardo, em busca de dar maior capacidade ao meio campo celeste.
Na reta final, o Inter tentou partir para o tudo ou nada, se lançando ao ataque. Entretanto, nas poucas vezes em que conseguiu criar algo e finalizar, o sistema defensivo celeste se impôs.
Abalado, o Inter parece ter perdido a cabeça e passou a abusar das faltas, tendo vários jogadores amarelados e o atacante Borré expulso.
Ao apito final, festa da torcida do Cruzeiro. E novas provocações ao Atlético. Que venha o clássico!
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X1 INTERNACIONAL
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian e Matheus Pereira (Gabigol); Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge (Kaique Kenji). Técnico: Leonardo Jardim
Internacional
Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Richard (Luís Otávio), Alan Rodriguez (Raikkonen), Tabata (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley (Carbonero) e Ricardo Mathias (Borré). Técnico: Roger Machado
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 21ª rodada Brasileirão 2025
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Matheus Pereira e Kaio Jorge (C); Bruno Tabata (I)
Cartões amarelos: Bruno Tabata, Juninho, Bernabei, Vitão, Luís Otávio (I), Lucas Romero (c)
Cartão vermelho: Borré (I)
Público: 44.402
Renda: R$ 2.711.399,70