Artilheiro do Campeonato Brasileiro e autor do belo gol – o 15º na competição – que garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o Internacional por 2 a 1 neste sábado (23/8), no Mineirão, em jogo válido pela 21ª rodada do torneio, o atacante Kaio Jorge saiu de campo ovacionado pela torcida celeste ao ser substituído por Kaique Kenji no fim do segundo tempo.

Além de viver uma excelente fase na Raposa, o atacante vive a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira pelo treinador Carlos Ancelotti, já que integra a pré-lista de jogadores que serão chamados para a disputa das duas últimas rodadas das Eliminatórias. A convocação será na próxima segunda-feira (25/8), às 15h30.

Após a partida contra o time gaúcho, o atacante celebrou o ótimo momento e relembrou dois craques celestes que fizeram história com a camisa estrelada. 

“Para mim, é muito gratificante fazer parte desse clube, sei o que é o Cruzeiro. Ter meu nome lembrado ao lado de grandes craques como Alex e Tostão é muito gratificante. Se for a vontade de Deus, vou ser convocado”, disse Kaio Jorge em entrevista ao Amazon Prime.

Com o triunfo sobre o Internacional, o Cruzeiro ultrapassou o Palmeiras e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 41 pontos, dois a mais que o adversário. O alviverde, no entanto, tem, neste momento, três partidas a menos que a Raposa e joga na próxima segunda-feira (25/8) contra o Sport em São Paulo.

Para Kaio Jorge, a vitória sobre o time gaúcho no Mineirão é fundamental para manter a boa fase no Brasileirão e também dá moral para o clássico de quarta-feira (27/8) contra o Atlético, às 19h30, na Arena MRV, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“É uma vitória importante. Vínhamos fazendo bons jogos, mas estávamos cometendo erros no fim das partidas. Hoje fomos muito consistentes e claro que (a vitória) dá confiança para jogar o clássico contra o Atlético”, finalizou o artilheiro da Raposa.