Já integrado ao dia a dia do Cruzeiro, o atacante Luis Sinisterra tinha desejo em trabalhar com algumas personalidades do time, entre elas, o técnico Leonardo Jardim. Conforme o colombiano, que estava no futebol inglês, o treinador português é conhecido por sua atuação na Europa.
"O professor Jardim é um ótimo treinador, que conquistou coisas importantes na Europa. Obviamente, é uma enorme satisfação, para mim, trabalhar com ele, aprender com ele todos os dias. Sou um jogador que gosta de aprender, de trabalhar duro", disse o novo camisa 17 da Raposa.
Sinisterra afirmou já sentir que ambos se darão bem no clube. "Acho que vai ser muito bom para o meu futebol, para as minhas habilidades. Espero criar um vínculo com ele; já conversei um pouco com ele e sinto que podemos ter uma boa conexão", explicou em entrevista coletiva.
Sua contratação foi um pedido de Jardim, que enxergava carência no ataque do Cruzeiro, especialmente se tratando de jogadores que atuam pelas beiradas. Seus principais concorrentes são Wanderson, Marquinhos, Lautaro Díaz, Yannick Bolasie e Kaique Kenji.
No Velho Continente, Leonardo Jardim, que também passou pelo Oriente Médio, treinou equipes como Braga, Olympiacos e Sporting. Mas seu trabalho de maior destaque aconteceu no Monaco, onde conquistou o Campeonato Francês e levou o clube à semifinal da Champions League.
Trabalhando com o grupo desde o fim da última semana e já regularizado junto à CBF, Sinisterra poderá jogar oficialmente. Estreia, pelo menos no banco de reservas, deve acontecer nesta quarta-feira (27/8), quando o clube estrelado enfrentará o rival Atlético na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.