O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou nesta segunda-feira (25/8) a lista dos 23 jogadores convocados para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Entre eles, estão dois jogadores do Cruzeiro.

Trata-se do zagueiro Fabrício Bruno e do centroavante Kaio Jorge. Ambos são considerados titulares absolutos do time, que briga pela liderança do Brasileirão Série A, sendo que o atacante é o artilheiro do campeonato, com 15 gols marcados.

Outros dois atletas da Raposa estavam na pré-lista montada por Ancelotti, que continha 50 nomes. O lateral-esquerdo Kaiki Bruno e o meia Matheus Pereira acabaram ficando de fora da convocação final.

Já classificado para o maior torneio de futebol do planeta, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, o Brasil é o 3º colocado na tabela, atrás de Argentina e Equador. Os dois últimos jogos serão diante de Chile, em casa, e Bolívia, fora.

O confronto com os chilenos está marcado para o dia 4 de setembro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o duelo diante dos bolivianos acontecerá em 9 de setembro, terça-feira, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto.

Com Fabrício e Kaio, os atletas convocados ficarão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 1º e 8 de setembro, quando a delegação viajará para a Bolívia. Nesse período, as competições de clubbes estarão paralisadas (Data Fifa), ou seja, os jogadores não desfalcarão seus clubes.

Esta é a primeira vez que Kaio Jorge é chamado para representar a principal equipe do Brasil; em 2019, ele foi campeão mundial sub-17 e artilheiro do time na campanha. Já Fabrício Bruno foi convocado em 2024, por Dorival Júnior, quando o defensor atuava pelo Flamengo.