Parte da torcida do Cruzeiro estranhou a contratação do volante Ryan Guilherme, do Fortaleza, já que a posição não era uma das prioridades do clube nesta janela de transferências. Mas qual o motivo para o acerto com o jogador, segundo reforço da Raposa neste meio de 2025?
Oportunidade de mercado. Mesmo tendo a zaga e principalmente o ataque como os alvos, a SAF segue atenta a bons negócios que podem ser feitos. No caso desse atleta, atualmente com 22 anos, ele chega por valores considerados baixos e com potencial de render frutos para o Cruzeiro a um médio prazo, seja com uma venda ou mesmo por agregar ao time.
Ryan, que pertence ao Fortaleza e estava emprestado ao União Leira, de Portugal, ainda realiza os últimos trâmites burocráticos antes da assinatura de contrato definitivo e anúncio oficial. A janela brasileira fecha em 2 de setembro, e a expectativa é que a equipe mineira se acerte com mais um atacante.
"Estou muito feliz com a oportunidade. Quando apareceu a chance, não tive dúvida em aceitar, porque quem não quer jogar em um clube gigante como o Cruzeiro? Feliz com essa oportunidade, espero dar o retorno que eles querem", disse o carioca à imprensa assim que desembarcou em Belo Horizonte.
Na equipe, ele terá a concorrência de volantes como Lucas Romero, Lucas Silva e Walace. O jovem Murilo Rhikman também busca seu espaço.
Na semana passada, chegou à Toca da Raposa o primeiro reforço celeste do período: o ponta colombiano Luis Sinisterra, emprestado pelo Bournemouth, da Inglaterra. Ele deve estar no banco de reservas do jogo contra o Atlético, na próxima quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.