Contratado em 2025 pelo Cruzeiro, Gabigol ainda não conseguiu conquistar a titularidade da equipe, muito por conta da excelente fase de Kaio Jorge, convocado para a seleção brasileira. Mas o camisa 9 da Raposa pode ter pela frente uma oportunidade de ouro para cair nas graças da torcida.

Nesta quarta-feira (27/8), às 19h30, o Cruzeiro enfrenta o Atlético, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E se tem uma combinação que Gabigol gosta, é enfrentar o Galo na competição mata-mata. Com a camisa do Flamengo, o atacante protagonizou momentos marcantes contra o rival.

Maracanã infernal

Em 2022, Flamengo e Atlético se enfrentaram pelas oitavas de final da competição. Na partida de ida, dentro do Mineirão, o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Ademir e Hulk. Lázaro descontou para o Rubro-negro já no fim do jogo. Na saída de campo, em entrevista para a TV Globo, Gabigol declarou que os mineiros conheceriam o inferno no Maracanã.

"A gente queria vencer, fizemos um bom jogo, tomamos dois gols, mas a gente pressionou bem, fizemos o gol e agora temos no fim de semana e depois vamos pra Libertadores. Quando eles forem lá (no Maracanã), vão conhecer o que é pressão e o que é inferno", declarou.

Gabigol com placa em referência à declaração (Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com um Maracanã lotado, o Flamengo fez jus às palavras de Gabigol. O Rubro-negro contou com uma noite inspirada de Arrascaeta, que anotou dois gols na vitória por 2 a 0, garantindo a classificação da equipe carioca. No final do ano, o clube da Gávea acabou sendo campeão da Copa do Brasil.

Decisivo na final

Dois anos depois, os times se reencontraram na Copa do Brasil, mas dessa vez na grande final. Mesmo em um momento conturbado no Flamengo, Gabigol foi decisivo no primeiro jogo, disputado no Maracanã. O camisa 9 marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Na volta, o Rubro-negro ganhou por 1 a 0 e se sagrou o primeiro time campeão dentro da Arena MRV.

Gabigol anotou dois gols na decisão em 2024 (Créditos: Fred Magno / O Tempo)

Após o fim da partida, Gabigol, que estava em negociação bem encaminhada com o Cruzeiro, aproveitou para provocar o Atlético mais uma vez.

"Fizemos história mais uma vez. Conseguimos o título na casa de um grande adversário, não de um rival. Muito feliz pelo título", disse Gabigol, em entrevista à detentora dos direitos de transmissão.