O clássico desta quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, válido pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, pode ter um gostinho diferente para vários jogadores de Cruzeiro e Atlético. De um lado e de outro, diversos atletas nunca disputaram um dos jogos de maior rivalidade do futebol brasileiro.
Além do volante Alexsander, do meia Reinier e do atacante Biel, o Atlético pode ter outros estreantes em campo, como o zagueiro chileno Iván Román e o atacante Dudu, que já jogou o clássico, mas com a camisa azul. Completam a lista o lateral-esquerdo Caio Paulista, o meia-atacante Iseppe e os atacantes João Marcelo e Isaac.
Já pelo Cruzeiro, a expectativa fica por conta da estreia do atacante colombiano Luis Sinisterra, apresentado na última sexta-feira (22/8). Os goleiros Léo Aragão, reserva imediato de Cássio, e Otávio, o zagueiro Mateo Gamarra, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o atacante Kaique Kenji também podem enfrentar o time atleticano pela primeira vez.
Para o jogo desta quarta-feira (27/8), o técnico Leonardo Jardim deve escalar o Cruzeiro com a seguinte formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge.
Já o Atlético de Cuca deve entrar em campo com: Everson; Natanael, Lyanco (Vitor Hugo ou Iván Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Scarpa e Reinier (Rony); Cuello e Hulk.
A segunda e decisiva partida entre as equipes acontecerá no dia 11 de setembro, no Mineirão, também às 19h30.
Desfalques
O Atlético pode ter um desfalque de suma importância. O zagueiro Lyanco ficou de fora dos últimos jogos por lesão na coxa esquerda, mas treinou nesta terça (26) e pode estar à disposição.
Além dele, o técnico Cuca não conta com o lateral-direito Saravia, com lesão na perna direita, e o meia Bernard, que passou por cirurgia odontológica de urgência. Fora há mais tempo estão os jovens Patrick, Cadu e Caio Maia.
Já o Cruzeiro não tem à disposição o lateral-direito Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, e o zagueiro João Marcelo, fora desde fevereiro por uma lesão multiligamentar e meniscal no joelho direito.