Em sua análise do jogo do Cruzeiro diante do Atlético, onde saiu vencedor por 2 a 0 na casa do rival, na Arena MRV, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do time estrelado, Leonardo Jardim, revelou qual foi a principal estratégia adotada pelo time para sair com um resultado positivo. Ele deixou claro que o adversário foi muito bem estudado.

"Nós tivemos como um plano de jogo alguma mobilidade dos nossos jogadores. Sabíamos que o adversário é uma equipe que utiliza uma marcação muito individual. E quando fugimos às marcações individuais, temos de ter alguma mobilidade, troca de funções", falou.

Leia mais: Cruzeiro vence por 2 a 0 na Arena MRV, encaminha classificação e coloca Atlético em crise

"A troca de um lateral, um extremo que volta, a troca de um volante por um médio... Procuramos esse tipo de situações no jogo. Acho que os jogadores interpretaram muito bem. E a segunda parte foi muito boa", concluiu Jardim.

Os dois gols, de Fabrício Bruno, em um chute de fora da área, e de Kaio Jorge, após cruzamento, foram marcados no segundo tempo, quando a equipe celeste cresceu na partida. Jardim falou quais foram as dificuldades encontradas na primeira etapa.

Leia mais: Cruzeiro iguala Flamengo em número de vitórias contra o Atlético na Arena MRV

"O treinador (Cuca) entrou com uma estrutura de princípio um pouco diferente daquela que era o habitual, com dois avançados e duas pontas a bascularem por dentro, não é? E isso criou-nos alguns problemas, principalmente nos primeiros 10, 15 minutos. Mas, às vezes, é difícil acertar essas situações dentro de campo. Os adeptos do Atlético também vieram em massa, estava muito barulho e às vezes havia dificuldade para o treinador. Mas na segunda parte, acertamos um pouco essa situação", concluiu.

A volta das quartas de final está marcada para o dia 11 de setembro, no Mineirão, onde o Cruzeiro poderá até perder por um gol de diferença que avançará à semifinal. O adversário será Athletico-PR ou Corinthians.