O Cruzeiro encaminhou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (27/8), a Raposa venceu o Atlético na Arena MRV por 2 a 0, pela partida de ida, e agora pode perder por até um gol de diferença que avança de fase. O jogo de volta será no dia 11 de setembro, no Mineirão.
Maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos, o Cruzeiro busca retornar às semifinais após seis anos. A última vez que o Cabuloso chegou tão longe foi em 2019.
Curiosamente, naquele ano, o adversário nas quartas de final também foi o Atlético. No jogo de ida, disputado no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, com gols de Robinho, Pedro Rocha e Thiago Neves. Na volta, na Arena Independência, o Galo venceu por 2 a 0, mas a vantagem no primeiro encontro garantiu a Raposa na semifinal.
Em 2019, a caminhada do Cruzeiro acabou nas semifinais da competição. A equipe comandada por Mano Menezes foi eliminada pelo Internacional depois de duas derrotas. No Mineirão, o clube celeste perdeu por 1 a 0, enquanto no Beira-Rio por 2 a 0.