Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva completou 300 jogos pelo clube na noite desta quarta-feira (27/8), na vitória por 2 a 0 diante do Atlético, na Arena MRV, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na terceira passagem pelo Cabuloso, o meia conversou com a imprensa na zona mista depois da partida e comemorou a marca atingida, afirmando estar realizando um sonho de criança.
"Gosto especial. Fazer 300 jogos com a camisa do Cruzeiro é uma honra e um privilégio. Estou realizando um sonho que tenho desde quando cheguei às categorias de base do clube. Poder ser capitão na partida decisiva e sair com vitória na casa do nosso maior rival me deixa muito feliz", comentou.
Líder dentro de campo, Lucas Silva celebrou a vitória por dois gols de diferença contra o Atlético. Agora, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença dentro do Mineirão na partida de volta que avança para a semifinal da competição.
"Foi um grande jogo da nossa equipe. Fizemos um jogo consistente do início ao fim. Nossa proposta era vir aqui e conquistar uma vitória, conseguimos. Primeiro passo que demos importante para a nossa classificação. Com muita humildade e pés no chão a gente leva um bom resultado para decidir no Mineirão e diante da nossa torcida", disse.
A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil será realizada no dia 11 de setembro, às 19h30. Antes disso, o Cruzeiro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (30), às 21h, a equipe comandada por Leonardo Jardim enfrenta o Vitória no Mineirão.