O meia Matheus Henrique comemorou neste sábado (30/8) um marco importante na recuperação da lesão sofrida em abril: pela primeira vez, desde o retorno, disputou os 90 minutos de uma partida. Titular na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, pelo Brasileirão, ele celebrou a atuação e destacou a confiança da comissão técnica para desempenhar uma função diferente em campo.

“Fiquei contente pelo meu jogo, da equipe principalmente. Fiquei longo tempo parado, então esse jogo foi muito importante para mim. A questão da parte física me senti bem, tanto que joguei os 90 minutos”, afirmou.

Matheus sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito no dia 9 de abril, contra o Mushuc Runa-EQU, pela Copa Sul-Americana. Após cirurgia e recuperação, voltou a jogar em 27 de agosto, na derrota para o Ceará, mas até então não havia tido a chance de iniciar uma partida entre os titulares.

Contra o São Paulo, pôde sentir novamente o ritmo completo. “No primeiro tempo tive um pouco mais de dificuldade, até porque o São Paulo veio com proposta bem ofensiva e tivemos dificuldade sem a bola. Mas no intervalo o mister ajustou, falou o que a gente tinha que fazer. Foram três pontos para se valorizar bastante”, destacou.

Nova função em campo

Sem o atacante Wanderson, Matheus atuou em uma função mais adiantada na partida. “Na minha carreira poucas vezes devo ter jogado assim, mas o mister dá total confiança. Hoje no primeiro tempo comecei mais por fora e, no segundo, ele me colocou como quarto homem de meio-campo. Acrescenta repertório, e o foco é sempre ajudar o Cruzeiro”, disse.

O meia também ressaltou a parceria com Christian. “A gente treina bastante. Acho que quem tem a ganhar é o Cruzeiro e o mister. Seja quem inicia ou quem entra, o nível vai ser sempre alto”, completou.

Matheus lembrou ainda da maratona de jogos antes da Data Fifa, com três partidas em sete dias. “Foi uma semana bastante intensa. Sabíamos que a força do grupo seria fundamental. É hora de refrescar, comemorar bastante, relaxar com a família e depois voltar com tudo. Só parar em dezembro, com grandes coisas”, projetou.