A alta cúpula do Atlético segue trabalhando para encontrar um substituto para o técnico Cuca, desligado do clube na última sexta-feira (29/8). No radar, nomes como os de Jorge Sampaoli, Pedro Caxinha, Fernando Seabra e Pedro Martins. O TEMPO Sports apurou sobre as investidas em cada um dos treinadores e a atual situação das negociações.
Vale lembrar, porém, que nenhum nome citado abaixo é unanimidade entre todos os membros da SAF do Atlético. Cada membro tem suas preferências e o clube trabalha por um novo treinador que seja unanimidade.
A diretoria alvinegra trabalha também com dois tipos de perfis de treinador: um deles é para assumir o clube até o fim do ano. O outro perfil seria o de um comandante para um projeto mais longo, que possa já começar a trabalhar o elenco para a próxima temporada.
Jorge Sampaoli
O nome do argentino Jorge Sampaoli não é unanimidade entre os membros da SAF do Galo, mas talvez seja o de maior força internamente. Caso o técnico e o clube alvinegro se acertem, o entendimento é por um projeto mais longo de Sampaoli como Galo.
Pedro Caixinha
O treinador português Pedro Caixinha trabalhou com o CSO Paulo Bracks, no Santos. A diretoria do Galo, porém, está atenta a todas as movimentações da torcida, já que parte da Massa faz campanha contra a vinda de Caixinha.
Fernando Seabra
Ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra também teria entrado no radar do Atlético. O treinador foi considerado um nome forte após bom trabalho desempenhado no Bragantino. Mas ele também não é uma unanimidade entre a alta cúpula alvinegra.
Tite
Ex-comandante da seleção brasileira, Tite também teria sido sondado. O treinador, porém, tem uma cirurgia do joelho agendada para setembro, compromisso considerado inadiável. Até ter ciência da recuperação, Tite não estaria disposto a assumir compromisso com nenhum clube. Resta saber se a direção do Galo esperaria por sua recuperação ou não.
Carlos Carvalhal
O nome do treinador português Carlos Carvalhal também foi tido como uma opção para substituir Cuca. O treinador teria sido sondado, inclusive, mas teria recusado a proposta. A intenção de Carvalhal é seguir o trabalho na Europa, mesmo estando disponível no mercado. Ele é um dos cotados para assumir o Fenerbahçe, da Turquia.
Pedro Martins
Após a recusa de Carvalhal, o Galo teria seguido em busca do também português Pedro Martins, que, atualmente, comanda o Al-Gharafa, do Catar. Conforme apurou a reportagem, ele estaria disposto a ouvir a proposta do Galo. Ele nunca treinou uma equipe no Brasil, e poderia surgir como uma 'surpresa'.
Luis Zubeldía
O argentino Luis Zubeldía também foi nome ventilado nos bastidores do Galo. O treinador, que deixou o São Paulo durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, no meio do ano, porém, não estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro neste momento. Seu nome, porém, ainda não está totalmente descartado internamente no clube alvinegro.