Convocado pelo técnico Dudu Patetuci para integrar a seleção brasileira sub-17 na disputa de dois amistosos preparatórios neste mês, o lateral-esquerdo Kauã Prates foi retirado da lista. O pedido foi feito pelo seu clube, o Cruzeiro.

O objetivo é não desfalcar o time profissional de um jogo do Campeonato Brasileiro, visto que o atleta de 16 anos é substituto imediato de Kaiki Bruno. Outros três atletas da Raposa foram chamados, mas eles ainda integram as categorias de base.

"O zagueiro Vitor Hugo, o meia Felipe Morais e o atacante Pietro foram convocados para defender o Brasil. O Cruzeiro agradece à CBF pela compreensão e por atender ao pedido do clube para que Kauã Prates não participe deste compromisso pela seleção e siga a rotina com nosso elenco principal", escreveu o clube nas redes sociais.

Em preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em novembro, no Catar, o Brasil sub-17 disputará dois amistosos com a Costa Rica, nos dias 21 e 24 de agosto. O primeiro será às 16h, no Centro de Treinamento Barra Futebol Clube, em Itajaí-SC. Já a segunda, às 11h, no estádio Ressacada, em Florianópolis-SC.

Caso participasse dessa viagem, Kauã Prates ficaria de fora da partida contra o Internacional, sábado, dia 23, às 18h30, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série A. Nesta temporada, ele participou de cinco duelos da equipe principal do Cruzeiro, comandada pelo português Leonardo Jardim, que o elogiou recentemente.

"Ele é um projeto que temos desde quatro meses, quando liberamos o Marlon para o Grêmio. É um menino que está a crescer dentro do nosso efetivo. Não tenho dúvida nenhuma de que o que ele tem feito com 16 anos, com vinte anos, vai ser muito melhor", projeta.