Após ganhar um dia de descanso, o elenco profissional do Cruzeiro se reapresentou aos treinamentos nesta terça-feira (5/8) na Toca da Raposa 2. Em meio à disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro, o clube, nesta semana, concentra suas atenções na Copa do Brasil.
Todos os atletas do plantel estiveram em campo trabalhando normalmente, exceto o lateral-direito Fagner e o zagueiro João Marcelo, lesionados. As demais ausências são do goleiro Otávio, do volante Murilo Rhikman e do atacante Kaique Kenji, todos a serviço da seleção brasileira sub-20.
O técnico Leonardo Jardim comandará duas atividades antes de decidir uma vaga nas quartas de final. Depois de empatar por 0 a 0 em Belo Horizonte, Cruzeiro e CRB se reencontram na quinta-feira (7/8), a partir das 21h (de Brasília), em Maceió, pela volta das oitavas.
Para avançar, a Raposa precisará vencer fora de casa. Em caso de derrota, a equipe será eliminada. Já se houver um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
Conforme regulamento, os confrontos da 5ª fase (quartas) da Copa do Brasil serão conhecidos através de sorteio, onde os oito time classificados poderão se enfrentar.
Após dois duelos longe de Belo Horizonte – vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão; e a partida contra o CRB, em Alagoas –, o Cruzeiro voltará a jogar em casa. No domingo (10/8), às 18h30, será a vez do duelo contra o Santos, no Mineirão, pela Série A.