O Cruzeiro busca nesta quinta-feira (7) uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em Maceió (AL), a Raposa enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, às 21h, e precisa vencer após empatar o confronto de ida por 0 a 0, no Mineirão. A Raposa é favorita para se classificar, na avaliação de um pentacampeão mundial em 2002.

O ex-meia Rivaldo analisou o embate entre alagoanos e mineiros nesta quinta. O jogador pontuou que o fato do CRB jogar em casa pode ajudar o time de Maceió, mas apontou a superioridade técnica do Cruzeiro e a camisa pesada do time celeste na Copa do Brasil como fatores que podem ser decisivos.

“Acho que o CRB tem a vantagem de jogar em casa, e ter a sua torcida nesses momentos é crucial numa competição como a Copa do Brasil. Mas o Cruzeiro vem jogando um futebol com uma construção muito positiva conseguindo mostrar toda sua força dentro do Campeonato Brasileiro, sem contar toda sua tradição dentro dessa competição e toda a história e experiência do seu elenco”, comentou. 

Rivaldo descarta facilidades para a equipe de Leonardo Jardim no duelo em Alagoas. Mesmo assim, aposta na Raposa para passar de fase. 

“Claro que vai encontrar dificuldades, o CRB mostrou no 0 a 0 que pode fazer um jogo duro e acreditar na classificação. Ambas as equipes vão buscar a vitória, pois está tudo aberto, mas vejo o Cruzeiro com muito mais time para conseguir vencer e garantir a classificação”, opinou.