O Cruzeiro precisa vencer nesta quinta-feira (7) para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa enfrenta o CRB às 21h no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio mata-mata. O retrospecto da Raposa no local da partida mostra bom aproveitamento e traz um bom presságio para o time celeste no duelo.

Em toda a história, o Cruzeiro disputou 22 jogos no “Trapichão”, como é conhecido o Rei Pelé. Ao todo, o time celeste saiu vencedor do estádio em 12 confrontos. Ou seja, na maioria das vezes em que jogou no local, a equipe estrelada conseguiu o resultado de que precisa para conseguir a classificação nesta quinta. 

O empate, que também pode valer a classificação (se o Cruzeiro vencer nos pênaltis), é o segundo resultado que a equipe azul mais conseguiu jogando no Rei Pelé. Foram sete vezes em que o Cruzeiro deixou o estádio em igualdade com o adversário.  
O único resultado que elimina diretamente a Raposa é a derrota. E só em três das vezes em que foi ao estádio a equipe celeste terminou derrotada.  

Duelos contra o CRB no Rei Pelé

Se o Cruzeiro mantiver um tabu histórico no Rei Pelé nesta quinta-feira (7), tem grandes chances de se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Diante do CRB, adversário desta quinta, a Raposa nunca perdeu jogando no estádio. No total, CRB e Cruzeiro já se encararam no local oito vezes, sendo que a Raposa venceu cinco dos jogos e os outros três ficaram empatados.

Na última vez em que CRB e Cruzeiro se encontraram no Trapichão, inclusive, o time celeste levou a melhor. Na 30ª rodada da Série B de 2022, o Cruzeiro foi a Maceió e venceu por 2 a 0 - gols de Stênio e Bruno Rodrigues. Com o resultado, na ocasião, a Raposa ficou a apenas mais um triunfo de conseguir o acesso para a Série A 2023, que veio na rodada seguinte, com vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão.