Ainda sem contratar jogadores nesta janela de transferências, o Cruzeiro teve uma movimentação nesta quinta-feira (7/8) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas trata-se de um ativo que já pertence ao clube: João Pedro.

O atacante de 22 anos foi emprestado ao Tombense em janeiro para a disputa do Campeonato Mineiro e demais competições nacionais, como a Série C. Mas nesta quinta ele teve o seu contrato com o time de Tombos rescindido e o vínculo com a equipe de Belo Horizonte reativado.

Pelo Gavião-Carcará, João Pedro disputou 22 jogos, marcou três gols e concedeu uma assistência. Em 2024, o jovem chegou a ser cedido ao Mirassol, mas teve poucas oportunidades e não se destacou.

Como não tem mais idade para as categorias de base, o fluminense de Paracambi, teoricamente, seria reintegrado ao elenco profissional do Cruzeiro, no entanto, ele não deve ser aproveitado pelo técnico Leonardo Jardim. Com contrato até dezembro de 2026, a partir de agora, a diretoria da SAF deve procurar um novo destino para ele.

Histórico

Criado na base do Flamengo, João Pedro da Cruz Oliveira
foi contratado pela holding de Ronaldo Nazário em 2022, para integrar o Real Valladolid, da Espanha. Em 2023, veio para o sub-20 do Cruzeiro, e, em 2024, se tornou fixo no profissional.

Se destacou em duas partidas do Campeonato Mineiro daquele anos, quando fez um gol em cada uma delas: na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova e no 1 a 0 na Arena MRV, em clássico com o Atlético.

Afastamento

João Pedro passou a treinar em separado no final de fevereiro do ano passado após ser flagrado em uma festa consumindo bebidas alcoólicas horas antes de um treino na Toca da Raposa 2 e de uma viagem a Uberlândia. Na ocasião, o time enfrentaria o Pouso Alegre pelo estadual.

Na tal confraternização, o atleta estava acompanhado do amigo e também promissor atacante Fernando. Curiosamente, nesta semana, o companheiro também retornou ao clube após empréstimo ao Maringá, e, assim como João Pedro, deve ser negociado novamente.