Chegou a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (1/9) mais um reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Keny Arroyo, que estava no Besiktas, da Turquia.

Após dias de negociações, os clubes fecharam negócio no último sábado (30/8) por uma transferência em definitivo. Vinda do equatoriano contou principalmente com a ajuda do próprio jogador, que gostou do projeto e do que foi oferecido pela Raposa.

"Quando recebi a notificação de que poderia ir para o Cruzeiro, fiquei muito feliz. É um clube muito grande no Brasil e quero encarar o desafio de dar o meu melhor e conquistar muitos títulos com o Cruzeiro", disse à imprensa.

Vindo da Europa, Arroyo desembarcou no aeroporto de Confins após escala em Guarulhos-SP. Um fato curioso sobre o ponta de 19 anos é que ele perdeu sua conexão em São Paulo, por isso, houve atraso de aproximadamente uma hora e meia em sua chegada.

Do terminal, ele seguiu para a realização de testes físicos e exames médicos complementares na capital mineira.

O jovem atleta deve ser regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta terça-feira (2/9), quando se encerra a janela de transferências brasileira. O único reforço anunciado até o momento foi do ponta colombiano Luis Sinisterra.

Outros dois atletas acertados com o Cruzeiro já estão em Minas Gerais, mas ainda não foram anunciados. São os casos do volante Ryan Guilherme, que estava no Fortaleza, e do lateral-direito, Kauã Moraes, que deixou o Athletico Paranaense.