O atacante Lautaro Díaz já não está mais integrado ao elenco do Cruzeiro. Na manhã desta segunda-feira (1/9), o argentino viajou com a família para São Paulo, onde realizará testes físicos e exames médicos e assinará contrato com o Santos.
A negociação entre os clubes foi sacramentada nos últimos dias, e o argentino precisará ser registrado pelo Peixe até esta terça (2/9), quando se encerra a janela de transferências. Ida será por empréstimo.
Já em tratativas finais, Lautaro não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo, no Mineirão, no último sábado (30/8). Ausência, no entanto, não chamou tanta atenção, já que ele não vinha recebendo muitas oportunidades do técnico Leonardo Jardim.
Sem espaço no time, a Raposa, nas últimas semanas, ajudou a procurar um novo caminho para o atleta de 27 anos, que tem contrato com o clube até junho de 2028. Outros times apareceram como interessados, como Ceará e Internacional.
No Santos, ele encontrará antigos companheiros de Toca, como o zagueiro Zé Ivaldo, o atacante e compatriota Álvaro Barreal e o executivo de futebol, Alexandre Mattos, tido como o grande responsável por sua ida. O alvinegro acabou de contratar o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.
Histórico
Contratado junto ao Independiente del Valle por 3 milhões de dólares no meio de 2024, o camisa 26 foi uma decepção para a torcida. Com problemas físicos, jamais conseguiu se firmar como titular.
Em 2025, ele disputou 18 jogos, especialmente por Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana, e marcou dois gols. Como realizou apenas seis partidas pelo Brasileirão, poderá defender outra equipe pela competição.