O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann, falou sobre a transferência do lateral-direito Kauã Moraes para o Cruzeiro. O profissional demonstrou estar decepcionado com a escolha do garoto, que viajou para Belo Horizonte após pagamento de sua multa rescisória por parte da Raposa.
"Quem quer, está aqui. Isso serve para o Kauã e para todo mundo. Ele não quis estar aqui. Tomou uma decisão pela família ou por uma situação que não sabemos, pois não temos o controle. Ele fez uma escolha e pagaram a multa", disse o treinador do Furacão, atual 11º colocado do Brasileirão Série B.
"O clube fez todos os procedimentos para conseguir essa renovação, mas a outra parte não agiu dessa forma. Quando sai alguém, já que ninguém é insubstituível, será oportunidade para outros. Nós gostaríamos que ele renovasse o contrato, pois achávamos que teria um belo futuro aqui", completou.
Entenda
A Raposa demonstrou interesse em contratar o jogador de 18 anos. Com a multa rescisória considerada baixa, visto que ela é calculada com base em seu salário, a direção do Furacão buscou renovar o seu contrato e, segundo o presidente Mário Celso Petraglia, solicitou que o Cruzeiro não fizesse a investida, pois poderia negociá-lo em janeiro de 2026.
O estafe do jogador dificultou a renovação, visto que as condições em Belo Horizonte seriam melhores, e a SAF estrelada pagou a multa rescisória de quase R$ 10 milhões; Kauã viajou no último sábado (30/8). O caso gerou irritação por parte do clube paranaense.
"Quando surgiu o boato de que o Cruzeiro pretendia depositar a multa, liguei para ele (Pedro Junio, vice-presidente), para confirmar a intenção. Ele nos garantiu que não o fariam. Ficamos acertados que, em janeiro, faríamos a venda para o Cruzeiro se ainda houvesse interesse. Infelizmente, no mundo do futebol, não existe ética nem palavra", explicou Petraglia ao O TEMPO Sports.
Ainda não se sabe se o lateral chega para integrar o elenco sub-20 ou profissional, onde apenas William está apto para jogar, visto que Fagner está lesionado. Em 2025, Kauã Moraes disputou 14 jogos da Série B e dois da Copa do Brasil; ao todo, foram dois gols e uma assistência.