A sintonia entre as equipes de futebol e vôlei do Cruzeiro está cada vez mais afinada. Um dos auxiliares do técnico português Leonardo Jardim na Raposa, José Barros acompanhou a estreia do Sada Cruzeiro no Mineiro de Vôlei na noite desta sexta-feira (5).
Na partida, disputada no ginásio Riachão, em Contagem, a primeira da nova temporada, o Sada Cruzeiro venceu o Azulim Monte Carmelo por 3x2, na primeira rodada do Estadual.
Além de acompanhar o confronto, José Barros também pôde trocar ideias e experiências com Filipe Ferraz, multicampeão tanto como jogador quanto como técnico do vôlei celeste.
Em seu perfil nas redes sociais, o Sada Cruzeiro enalteceu o encontro. "José Barros, assistente de Leonardo Jardim no futebol do Cruzeiro, esteve no Riachão acompanhando nossa estreia nesta sexta. Troca de experiências, boas conversas e aquela energia que só a Nação Azul entende. Volte sempre, José Barros".
Nascido em Angola, José Barros, de 50 anos, foi jogador de futebol nos anos 1990, mas não chegou a atuar em clubes de destaque. Após pendurar as chuteiras, assumiu a função de treinador e chegou a comandar equipes do futebol português, como Camanha, União Madeira e a equipe B do Marítimo.
José Barros começou a trabalhar com Jardim a partir de 2016, no Monaco, da França. No ano passado, quando estavam no Al Ain, ele chegou até a 'substituir' Jardim no período em que o técnico teve que se afastar em função de um tratamento de saúde da esposa.
Além de José Barros, Jardim também trouxe mais dois integrantes de sua comissão técnica para o Cruzeiro: o auxiliar Antonio Vieira, de 61 anos, e o analista de desempenho Diogo Dias, de 31.