Representante do Cruzeiro na seleção brasileira após o corte de Kaio Jorge, o zagueiro Fabrício Bruno vive a expectativa de ser titular na partida contra a Bolívia, na próxima terça-feira (9), na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

Enquanto o Brasil já está classificado por antecipação para o Mundial, a Bolívia joga todas as suas fichas na partida em busca de uma vaga na repescagem. E o 'detalhe' é que o confronto será em El Alto, localizada na atitude de mais de 4 mil metros. 

Antes mesmo da partida contra o Chile (vitória por 3x0), o técnico Carlo Ancelotti já havia adiantado a possibilidade de fazer mudanças na equipe para o confronto com os bolivianos. "Podemos pensar em mudar um pouco a equipe. Os novos chegam e quero conhecer o seu caráter, sua personalidade”, afirmou o comandante.

Neste sábado (6), o técnico ainda não deu 'pistas' sobre a formação que enviará a campo. Inicialmente, ele dividiu o grupo em dois times, sem goleiros.

Fabrício Bruno ficou na equipe que também contou com os laterais Wesley e Douglas Santos, o zagueiro Gabriel Magalhães, o volante Bruno Guimarães, o meia Andreas Pereira e os atacantes Luiz Henrique, Raphinha, Martinelli e João Pedro.

Ancelotti deve apenas dar uma ideia do time que entrará em campo após o treino de domingo (7). 

A atividade na Granja Comary, em Teresópolis, neste sábado (6), pode ser acompanhada pelos familiares dos jogadores. E Fabrício Bruno fez questão de postar uma foto registrando a presença da esposa e dos filhos.


Até o momento, Fabrício Bruno atuou em apenas dois jogos amistosos pela seleção brasileira, ambos em março do ano passado, quando Dorival Júnior era o treinador.

Ele foi titular na vitória de 1x0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e no empate em 3x3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu. Em ambas partidas, formou dupla de zaga com André Beraldo.

CRONOGRAMA

A delegação da seleção brasileira viaja para Santa Cruz de La Sierra na manhã de segunda (8), mas só seguirá para El Alto horas antes do início do jogo para tentar amenizar os problemas causados pela altitude.

Após a partida, o Cruzeiro já tem montado um esquema especial para buscar Fabrício Bruno e trazê-lo de volta a Belo Horizonte o mais rápido possível para que ele possa estar apto a atuar na partida contra o Atlético, quinta (11), no Mineirão, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, na Arena MRV, Fabrício Bruno marcou um dos gols na vitória do Cruzeiro por 2 a 0. O outro foi de Kaio Jorge. Em função deste resultado, a Raposa pode perder até por um gol de diferença no duelo de volta que garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil.