Quando o torcedor do Cruzeiro soube que a seleção uruguaia não liberaria Arrascaeta dos amistosos em solo asiático, realizados na última data Fifa, a preocupação quanto ao rendimento do time na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, foi absoluta. O jogador já havia desfalcado o Cruzeiro contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores, por conta de lesão, e o resultado não foi favorável — derrota por 2 a 0. Acima disso, o camisa 10, em grande fase na temporada, é o encaixe perfeito no sistema tático traçado por Mano.
As críticas quanto a decisão de Oscar Tabárez em não liberar o atleta para a decisão mais importante do ano para o Cruzeiro foram inúmeras, mas o clube jamais desistiu de ao menos vislumbrar a presença do atleta no decisivo jogo frente aos corintianos, em São Paulo. Depois de atuar por 45 minutos na derrota para o Japão por 4 a 3, nessa terça-feira, em Saitama, Arrascaeta começou a cruzar o mundo para estar na decisão.
Somando o período de deslocamento de Tóquio a São Paulo serão 25 horas de voo finalizadas às 16h desta quarta-feira, o horário previsto para a chegada do atleta na capital paulista. Uma verdadeira saga, que contou até com uma escala angustiante em Dubai, nos Emirados Árabes, quando o pouso chegou a estar atrasado em 30 minutos, o que afetaria a previsão de embarque em direção a Guarulhos.
No fim, a ansiedade resultou em tranquilidade, com o próprio jogador afirmando em suas redes sociais que estava dentro do avião rumo à capital paulista. Arrascaeta é o vice-artilheiro do Cruzeiro no ano, com 11 gols marcados. Ele também é o terceiro maior garçom, com oito assistências. Por conta do desgaste, o jogador vai começar a partida no banco, mas será opção contra o Corinthians, podendo ampliar ainda mais seus números na temporada e fazer história junto com os companheiros em um ano planejado para terminar com uma conquista de expressão.
-
Kalil agradece convite para assistir a jogo do Santa Cruz: ‘No meu estádio, nunca fui’
-
Galo encaminha contratação do volante Alexsander ex-Fluminense
-
Paulinho notifica Atlético por dívida
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético x Godoy Cruz: datas e horários das oitavas de final da Sul-Americana